segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Espírito do Remexiduslex

“… Não era no entanto de espantar que ele e os outros percorressem os caminhos íngremes da serra algarvia com receio de serem surpreendidos pelo bando do Remexido. Havia quem dissesse que eram só vinte ou trinta, mas também havia quem garantisse que eram mais de mil. E contava-se que faziam verdadeiras loucuras! Cada restolhada punha-os em sobressalto, o mínimo ruído parecia-lhes suspeito.»

Não encontrámos o Remexido, mas bem os nossos escoteiros tentaram…

No fim de semana de 1, 2 e 3 de Fevereiro, o nosso Grupo realizou a sua actividade trimestral no Cerro de Messines, onde, conta a lenda que existirá uma gruta de onde parte um dos túneis do Remexido…

No dia 1 o Clã de Santo Graal iniciou a actividade “Em busca do Graal” pelas às 23h. De Messines aos grandes moinhos, os elementos que aspiravam a integrar o Clã nessa noite, muito se esforçaram, caminhando por estradas escuras, montes e caminhos, até que chegaram ao local de encontro. Na presença do Rei realizou-se a cerimónia muito ambicionada. Finalmente a Sara, o Pedro Gil e o Pika integravam o Grande Clã. Boa sorte no vosso Caminho.

No dia 2 chegaram a Tribo Júnior e Sénior, e um pouco mais tarde a Alcateia que teve um pequeno percalço no comboio e aproveitou para fazer uma viagem até á Funcheira! Resolvida a situação, também os nossos fortes Lobitos subiram ao cimo do cerro. Todos montaram campo e após o almoço a Tribo Júnior realizou um grande jogo pelo cerro e nas suas encostas. Cada Lobito fez o seu herbário e aproveitaram para correr bastante…

Realizaram-se algumas passagens de Divisão. Parabéns aos novos elementos da Tribo Júnior (O Pedro e o Gonçalo) e da Tribo Sénior (O Diogo, a Vanessa e o Ruben).

Ao jantar, que a Alcateia confeccionou em Campo (a Chefe Sandrina desenrascou-se!) e com a companhia da chuva realizámos o nosso fogo de conselho e um bom jogo nocturno. Depois, tendas.

No dia 3 realizámos Promessas e Compromissos. Bem vinda CHEFE SANDRINA!

Sem comentários: