sexta-feira, 10 de abril de 2009

Actividade no Pego dos Negros

Realizámos nos dias 7 e 8 de Março, no Pego dos Negros, concelho de Castro Marim, mais uma actividade trimestral.

Bem no interior da serra algarvia, foi um fim de semana cheio de actividade, entre raids, jogos, mergulhos, rappel e até aprendemos a fazer pão.

Agradecemos desde já à D. Serafina e à D. Maria, a sua simpatia, o seu acolhimento e a sua paciência.

No dia 7 logo pela manhã, a Tribo de Escoteiros iniciou o seu raid, em Alta Mora, com destino ao Pego dos Negros, seguindo a ribeira (alguns...).

Também o Clã iniciou o seu caminho, por montes e vales, com a ribeira sempre bem perto e com destino ao
Pego dos Negros.

Enquanto isso, já a Alcateia e os Exploradores ajudavam na preparação do pão, "ajudando" a D. Maria e a D. Serafina. Mais tarde e enquanto o pão "crescia", tempo para preparar campo e fazer o reconhecimento da zona, em especial da ribeira.

Após o almoço, e já depois dos Exploradores terem partido para o seu raid, os Lobitos e os Escoteiros fizeram reconhecimento da zona realizando um jogo de pistas.

Chegada do Clã... cansados (diziam eles!)... com sede! Mais tarde os Exploradores... E todos a fazerem rappel, que havia sido preparado pelo Chefe Paulo e pelo Chefe Marco.

Já de noite, mas com o mesmo entusiasmo passaram de divisão, da Alcateia para a Tribo, o Gabriel Tocha e o Pedro Torres.

No Domingo e depois de muita descontracção e mergulhos no pego, realizaram-se os compromissos de Escoteiro do Tomás, da Maria, do Diogo Almeida e do Gonçalo Duarte. Agora, como antes, SEMPRE PRONTOS.

Hora de partir, de agradecer o grande fim de semana à D. Serafina e à D. Maria, o regresso a casa e a vontade de voltar. E vamos voltar!


1 comentário:

Anónimo disse...

São coisas do nosso Algarve...
Por acaso tiraram muitas fotos do Pego dos Negros?
Se sim gostaria que me enviassem algumas para:
oantmasantos2@gmail.com

Os meus cumprimentos e continuem a conhecer estes recantos deste nosso Algarve.