segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Actividade na Mata da Conceição

29 a 31/01/2010
Actividade que tinha como objectivos realizar as Passagens de Divisão de alguns elementos e realizar Promessas de Lobito e Compromissos de Honra de Escoteiros.
30/01 - 07:34 da manhã e lá fomos de comboio com destino a Conceição, Tavira (alguns ficaram em Tavira...). Chegados à estação, a Alcateia iniciou o percurso até ao local de acampamento e a Tribo Escoteiros iniciou o jogo de orientação que os levaria também ao local de acampamento.
A Tribo exploradores (mais as suas mochilas...) preferiram ficar em Tavira e fazer o resto do caminho a pé, não necessitando sequer de mapa ou carta militar!

Depois de todos terem chegado foi tempo de montar campo, comer e actividades para todos. Raid para Lobitos! Raid para Escoteiros! A Tribo Exploradores havia preparado algumas surpresas para os elementos que iam integrar a Divisão.

Ao final da tarde, as tão esperadas Passagens de Divisão. Parabéns aos elementos que passaram da Alcateia para a Tribo Escoteiros e para os que passaram para a Tribo de Exploradores.

Jantar e Fogo de Conselho, este com a presença de muitos pais. Mais uma vez OBRIGADO!

30/01: Depois de desmontarmos campo, foi altura de realizarmos as cerimónias das Promessas de Lobito e os Compromissos de Escoteiros. Parabéns a todos os que cumpriram este objectivo.

Terminadas as cerimónias, casa para um pouco de descanso merecido.

Em breve as fotos da actividade

Rovivrus' II


08-01-2010, pelas 22:00h, iniciámos mais uma actividade com dificuldade considerável. 
Destino: Serra do Caldeirão
Pelas 05:00 a Tribo Sénior iniciou o seu II Raid Rovivrus. Desta vez integrando alguns dos futuros elementos da Tribo, alguns ficando com uma "pequena" idéia do que irão encontrar, as dificuldades mas também o alento de ultrapassar dificuldades.
Pelas 06:00 já se andava por dentro de ribeiros que não constavam em nenhuma carta ou mapa... Não chove no Algarve?...

De manhã bem cedo chegámos ao primeiro objectivo, onde se juntam 3 ribeiras. Bem bonito! Temperatura? -6º! E foi necessário acender uma pequena fogueira para nos aquecermos. Recuperadas as forças e um pouco mais quentes voltámos ao caminho e chegámos ao objectivo final pelas 12:00.

Alguém disse:
Por veredas e caminhos passamos,
mas as almas nem vê-las,
por entre frio e gelo sobrevivemos,
mas com o cansaço é que são elas

Enquanto isso, pelas 09:00 a Tribo de Escoteiros iniciava o seu raid no Barranco do Velho, o qual terminou com uma bela caminhada dos Chefes e dos elementos da Tribo. Cansados mas certamente com mais vontade de encontrar o caminho certo da próxima vez.

Após mais alguns percalços nas ribeiras, uma boa noite de descanso e regresso a casa no Domingo. 

.