terça-feira, 28 de outubro de 2008

Castro Marim, uma terra com estórias…

Para abertura de mais um ano de actividade regressámos a Castro Marim e ao seu Castelo, onde no ano passado realizamos uma excelente actividade, que tão boas recordações nos deixou, contando para tal e mais uma vez com a grande disponibilidade e colaboração da Câmara Municipal.


Mas quais Cavaleiros Medievais, quais Dragões, quais Princesas Enfeitiçadas, quais Reis Mouros ou Cristãos, quais Cruzados a caminho ou de regresso da Terra Santa, este fim-de-semana o Castelo voltou a ser nosso! Todos os outros foram de férias num cruzeiro para as Caraíbas. E quem melhor que nós para defendermos estas muralhas…


O meio de tansporte utilizado foi novamente o Cavalo de Ferro, que nos deixou nesta Vila Pombalina, do Sotavento Algarvio. O acesso a Castro Marim foi feito utilizando o meio de transporte mais antigo do mundo (fotómetro). Rapidamente chegamos ao nosso destino.


Montagem de campo, alguns momentos de reflexão e de brincadeira, a seguir ao almoço deu-se início ao jogo da tarde, que contou com o entusiasmo de todos os nossos elementos.


Parabéns à Patrulha Urso pelo seu desempenho no Jogo da Tarde. Agradecimento especial a todos os que ajudaram nesta actividade e em especial à disponibilidade do Chefe “Marcus” e Caminheira Marta na preparação do jogo da tarde.


Jantar confeccionado em campo, como não era feito há bastante tempo, esparguete à Bolonhesa…

A seguir ao jantar, Fogo de Concelho. Que contou com a animação da Chefe Otília e participação de quase todas as patrulhas em campo, exceptuando quem ficou pela tenda a meditar…

Depois… jogo nocturno. Objectivo? Controlar os quatro elementos. Quais? Descubram…

Cada umas das patrulhas ficou responsável por controlar cada um dos quatro elementos, mas a meio da missão deixaram de ter mão nos elementos o que provocou uma grande agitação. O objectivo da noite, para as patrulhas era restabelecer este equilíbrio, para tal tiveram que cumprir algumas missões. Participaram também neste jogo, incorporando as patrulhas da Tribo Escoteiros, os elementos em campo da Tribo Exploradores e 4 lobitos.


Foi positiva a forma como todos se debateram no jogo para conseguirem arrecadar o maior número de pontos. Os Lobitos adoraram este jogo nocturno, pelo que sempre que tal for possível, os lobitos que já começaram a fazer a “ponte” para esta Divisão, nomeadamente o Aranha (Gabriel Tocha) e o Sapo (Pedro Torres) serão sempre bem vindos. Parabéns à Patrulha Camaleão pelo desempenho no desafio da noite.


No Domingo, alvorada às 7:30h, higiene pessoal, pequeno-almoço e cerimónias de passagem de dois lobitos para a Tribo de Escoteiros: a Maria Louro e o Afonso Gonçalves.


A actividade terminou com a desmontagem de campo, uma pequena caminhada de Castro Marim a Vila Real Sto António e regresso a Faro, de comboio.


De referir que esta actividade contou com a participação de dois caminheiros da OTA, que contribuíram também para o espírito da actividade, integrando-se na mesma e indo mesmo até ao Forte procurar um muito procurado elixir… E em tempo recorde!


À Câmara Municipal de Castro Marim o nosso sincero OBRIGADO pela disponibilidade, acolhimento e simpatia. E para o ano regressamos!

Sem comentários: